quinta-feira, 22 de junho de 2017

Entrevista: Pastor José Lins, vice-presidente do Núcleo Recife da COMADEPLAN

22.06.2017
Por Tânia Passos Araújo*
Postado por Irineu Messias**

Pastor José Lins, durante a Assembleia Geral da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Planalto Central  - Comadeplan, de 16 a 18 de junho, em Brasília/DF.

Participando pela primeira vez da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Planalto Central (Comadeplan), em Brasília, na sua 32ª edição, o pastor José Lins, que liderou a caravana de 13  ministros e missionárias, que participaram do evento, integrantes da Assembleia de Deus Ebenézer, com sede, em Olinda-PE, onde ele é o pastor-presidente, foi convidado a participar da direção do Núcleo da Comadeplan no Recife. O pastor José Lins é o vice-presidente do núcleo e o pastor Robenildo Lins, o secretário. A unidade do Recife será presidida pelo pastor Severino do Ramo, do Ministério Adoração. Nesta entrevista, o pastor José Lins explica como surgiu o convite e os desafios para o núcleo, que será um braço da Comadeplan no estado, junto com o núcleo do Agreste.

Pastor Robenildo Lins, secretário; Pastor José Lins, vice-presidente do Núcleo do Recife da Comadeplan.

1- Pastor José Lins, o senhor participa pela primeira vez da AGO com mais de 400 pastores e já foi convidado para integrar o núcleo do Recife como vice-presidente. Como foi esse convite?

JL-  Esse convite para participar da direção do Núcleo da Comadeplan Recife, junto com o pastor Severino do Ramo, representa para a Ebenézer a confiança depositada pelo pastor-presidente Rinaldo Alves e os companheiros que foram separados para este fim. Eu  louvo a Deus por isso e pela confiança. Na verdade, eu fui pego de surpresa, uma surpresa boa. Foi promessa de Deus. E essas coisas acontecem de maneira assim que ninguém espera, mas quando Deus fala, Ele cumpre. Então, para nós da Ebenézer, isso foi de grande importância. A Ebenézer está surgindo no cenário nacional e pra logo, porque Deus quis e a gente vai continuar trabalhando. Estamos junto com o pastor Severino do Ramo e o pastor Robenildo Lins e vamos formar a diretoria com outros ministros tanto da Ebenézer como de outros que serão chamados para trabalhar. Nós temos que ganhar almas para o Reino do Céus.

2 – Qual será o alcance do Núcleo Recife?

JL - A gente vai trabalhar na área de Recife e onde for possível alcançar. No Sertão, o companheiro do Núcleo do Agreste que também foi escolhido, também entra no Sertão e a gente vai trabalhar em conjunto. A priori, a gente fica no Recife e Região Metropolitana.

3– Quais as atribuições do núcleo?

JL- Entre as atribuições do núcleo estão uma representação da Convenção de Brasília nos estados, para receber alguns ministérios. A gente fica na responsabilidade de indicar ou não, após o conhecimento de cada um para que a gente não possa errar ao aprovar um ministério que não esteja adequado à Comadeplan. Não misturar. Há muita mistura por aí. A gente vai continuar colocando de pé a sã doutrina. No cenário nacional hoje há tantas denominações, mas nós temos uma regra de fé e é ela que nós vamos colocar em prática.

É bem verdade, que alguns irão nos procurar e nós vamos procurar alguns, mas desde que seja dentro dos princípios regidos pela nossa regra de fé. E nós vamos fazer essa triagem para manter o padrão para que eles sejam filiados à Comadeplan e à CGADB e fazermos uma convenção forte no estado de Pernambuco, como já existe em outros estados.

4- As igrejas novas que surgirem e precisarem se filiar a uma convenção ligada à CGAD não precisarão se deslocar para Brasília, no caso da Comadeplan?

JL – Exatamente. O núcleo também servirá de ponte para as igrejas pequenas que não têm condições de ir diretamente à Brasília para ingressar na convenção. E, a partir de agora, nós vamos trabalhar em cima disso para que todos que forem apresentados possam participar também dos eventos em Brasilia. Criar um fundo e pleitear junto com eles para que todos possam participar. E já estamos marcando um contato com o Núcleo do Agreste, em Caruaru.


 *Tânia Passos Araújo, missionária da Ebenézer em Pernambuco e jornalista.
** Irineu Messias, ministro da Ebenézer em Pernambuco.
*****

Um comentário:

Rosana disse...

So Vitoria... Cumprimento das promessas. Sinto-me muito feliz em fazer parte desse ministerio na liderança do nosso Pr Jose Lins, onde temos visto o Senhor agindo poderosamente em nosso meio.
Gloria a Deus.